
É memorável as passagem na bíblia que revelam o poder da fé nas tribulações, sejam elas materias ou espírituais. Jesus nos ensina em muitas parábolas o poder desse mecanismo que temos para alcançar nossas bênçãos. Ele diz: Creia no mais íntimo do seu coração e receberá! Isso é certeza qeu vem não de uma posibilidade más, daquele que pode todas as coisas. Acreditar que em meio as tribulações e adversidades podemos continuar a caminhar sem medo é simplesmente obedecer e colocar em pratica nossa fé.
Na passagem biblica em que conta a história de Pedro e os discípulos dentro de um barquinho e que ao avista um vulto andando sobre as águas, Pedro questiona Jesus: Mestre és tu mesmo? se fores deixe que ande contigo sobre as águas. Jesus responde: Sim, sou eu .Venha! Então pedro ao ter a resposta desce os pés do barco e aos poucos vai erguendo e caminhando em direção a Jesus. Ele percebe que aquelas ondas (dificuldades e adversidades da vida) deixam de serem os obstárculos entre o certo e o duvidoso.
Tudo parecia certo e explendido naquela cena em que o discípulo caminha em direção ao seu mestre. Os ensinamentos e o aprendizado durante a caminhada que Pedro visera ao lado do mestre lhe rendia agora a experiência de caminhar junto com Ele sobre as águas. Porém, quando o "homem" percebeu que andar sobre as águas requer a atenção e a fé inabalável em Cristo, logo, começou a afundar e a sentir o desespero que é se perder no caminho. O medo e a insegurança lhe renderam o clamor: Salva-me Senhor! Estou afundando.
Jesus estende a mão para Pedro e diz: Não tenha medo e sim Fé! Pedro momentâneamente tirou os seus olhos do mestre e procurou ver aquilo que acontecia , seus pés que pisavam firmemente as ondas e a sensação de ter o firmamento debaixo de seus pés.Más, por sermos mortais e falhos precisamos reconhecer a nossa insignificância e,logo, dependência de Deus.
Pedro percebeu ao afundar que não devemos tirar nossos olhos daquele que nos guia, que nos protege e nos guarda de todo mal. Jesus ensinou com isso que devemos ter uma unica direção ao caminharmos sobre as águas e que devemos confiar inteiramente naquele que nos guia,pois, quando vacilamos em qualquer duvida as coisas mudam e tornam-se diferentes.
Jesus estendeu a mão para Pedro e resgatou do afundamento levando-o para lugar seguro.É assim, que acontece conosco quando entendemos que nosso caminhar é seguro e firme quando depositamos nossa fé em Cristo. Quando em meio as águas não deixamos de olhar firmementes para Cristo sem vacilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário